Malu Chapéus – Blog

Signo de Leão: descubra características e melhores combinações

Ele tem fama de ser arrogante, de gostar de ter a razão e ser explosivo. Por outro lado, é motivado, líder natural e caloroso. Sabe de quem estamos falando? Do signo de Leão, o quinto dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes).

Preparamos um guia sobre os leoninos, que traz as principais características, os desafios e as combinações com outros signos. Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento). A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet.

Signo de Leão: características

Como é uma pessoa do signo de Leão?

O quinto signo do Zodíaco é ousado, inteligente, caloroso, corajoso e vaidoso. Líder natural, está sempre pronto para abrir caminhos, combater as injustiças e garantir seu espaço.

A autoestima do leonino tende a ser alta. Sabe que possui características invejáveis e se orgulha delas. Não acredita na falsa modéstia e será o primeiro a se elogiar por um trabalho bem executado. Mas não pense que busca destaque sem esforço, porque sabe muito bem que precisa arregaçar as mangas para ser respeitado e admirado.

O signo de Leão é intenso e enérgico. Prospera nas interações sociais e não tem problemas para fazer amigos. Um ponto a ser trabalhado é a tendência a se colocar em primeiro lugar e recusar um plano que não se encaixa em sua agenda ou ideia de diversão. Esse traço leva à fama de arrogância. Mas, por outro lado, quando decide passar mais tempo com alguém, é porque genuinamente deseja isso.

Aventureiro é outra palavra-chave. Busca equilibrar uma vida intensa de obrigações sociais e viagens com tempo livre para relaxar e curtir. Mas trabalho e aparência são importantes e, se para obter o cargo desejado significa sacrificar temporariamente o lazer, assim o fará.

Enquanto muitos se fascinam com a personalidade leonina, os nativos são seus próprios críticos mais severos e consideram que cada dia é um desafio para ser melhor, mais brilhante e mais ousado. Cuidado para não se cobrar demais.

Fonte: Horoscope.com

(Foto: Pixabay)

Inferno astral do signo de Leão

Na astrologia, inicia-se o ano pessoal no dia do aniversário. O inferno astral corresponde ao período final do ciclo, mais precisamente aos últimos 30 dias. Ele não dá azar, como normalmente dizem, mas pode ser tumultuado. As questões existenciais tendem a ficar mais intensas, baixando a energia e levando ao cansaço. O leonino pode se sentir carente de atenção e notar a autoestima mais baixa. Egoísmo e ciúmes podem ganhar protagonismo.

Fonte: Wemystic.com

Como o signo de Leão é no amor?

O leonino é apaixonado por suas atividades, incluindo relacionamentos. Assume a responsabilidade e se esforça para ser o (a) melhor parceiro (a) que a pessoa já teve.

Adora grandes gestos e quer mostrar ao mundo como pode ser atencioso e cuidadoso. Também não consegue resistir à tentação e, muitas vezes, compra grandes e valiosos presentes para a pessoa amada.

Fonte: Horoscope.com

Signo de Leão combina com qual signo?

No amor, tende a combinar mais com outra pessoa também de Leão ou Áries, Libra, Sagitário e Aquário. O match também pode ser interessante com Touro, Gêmeos, Escorpião e Capricórnio. Com Peixes, é mais ou menos. Falta magnetismo com Câncer e Virgem.

Quando o assunto em questão é sexo, os leoninos pegam fogo com a maioria: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. O clima tem uma leve queda com Touro e Câncer. Fica mais ou menos interessante com Virgem.

Já no campo da amizade, a maior compatibilidade é com Áries, Leão e Sagitário. Logo depois, vêm Touro, Gêmeos, Libra, Escorpião, Capricórnio, Aquário e Peixes. Os conflitos tendem a ser maiores com Câncer e Virgem.

Fonte: Astroloucamente

(Foto: @astroloucamente/Instagram/Reprodução)

Gostou do conteúdo sobre o signo de Leão? Também preparamos um guia sobre o horóscopo chinês e listamos os amuletos da sorte de cada signo. Confira!