Malu Chapéus – Blog

Signo de Sagitário: descubra características e melhores combinações

anjo da guarda de cada signo

(Foto: Pixabay)

Ele tem fama de ser exagerado, teimoso e crítico. Por outro lado, é corajoso, inspirador, aventureiro e sincero. Sabe de quem estamos falando? Do signo de Sagitário, o nono dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes).

Preparamos um guia sobre os sagitarianos, que traz as principais características, os desafios e as combinações com outros signos. Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento). A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet.

Signo de Sagitário: características

Como é uma pessoa do signo de Sagitário?

O nono signo do Zodíaco é independente e obstinado. Busca sair do caminho tradicional, sem medo algum de se afastar do que esperam dele. Vai atrás do que quer, independentemente do que os outros pensam.

Aventureiro nato, adora explorar e viajar sozinho. Também tende a mergulhar no funcionamento interno de sua mente e expandir seus horizontes por meio de livros e filmes.

O signo de Sagitário é sincero, generoso, espirituoso e sempre verdadeiro. Por falar o que realmente pensa, pode acabar ferindo os sentimentos de quem está ao redor ou ser considerado sem tato ou empatia. Mas ele tem, sim, empatia, porque é adepto a se colocar no lugar de outra pessoa e, por isso, muitos são atores de sucesso.

Costuma ser muito criativo e uma grande ajuda à equipe de trabalho, pois tem energia contagiante e entusiasmo. É ainda um verdadeiro pioneiro.

Fonte: Horoscope.com

(Foto: Pixabay)

Inferno astral do signo de Sagitário

Na astrologia, inicia-se o ano pessoal no dia do aniversário. O inferno astral corresponde ao período final do ciclo, mais precisamente aos últimos 30 dias. Ele não dá azar, como normalmente dizem, mas pode ser tumultuado. As questões existenciais tendem a ficar mais intensas, baixando a energia e levando ao cansaço.

O efeito pode ser a queda do otimismo e da extroversão. Ao mesmo tempo, o sagitariano pode querer falar demais numa tentativa de escapar da análise interior. Fugir com mais fervor de responsabilidades e compromissos é outro possível “sintoma”.

Fonte: Wemystic.com

Como o signo de Sagitário é no amor?

No sexo e nos relacionamentos, o sagitariano é aventureiro e generoso. Sempre capaz de experimentar coisas novas ou quebrar barreiras.

É honesto e verdadeiro consigo mesmo, e isso pode significar que deixará um relacionamento, se notar que não está funcionando. Não vai ficar “preso” por causa dos sentimentos de outra pessoa. E que fique claro: também não se envolve em chantagens emocionais.

Quando o assunto é momento íntimo, o signo de Sagitário adora experimentar novas posições e novos brinquedos. Gosta de luzes acesas, sim, e também de fazer sexo em ambientes externos.

Fonte: Horoscope.com

Signo de Sagitário combina com qual signo?

No amor, tende a combinar mais com outra pessoa também de Sagitário ou Áries, Gêmeos, Leão e Aquário. O match também pode ser interessante com Libra. Com Peixes, a relação é mais ou menos. Falta magnetismo com Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Capricórnio.

Quando o assunto em questão é sexo, os sagitarianos pegam fogo com Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário e Peixes. O clima tem uma leve queda com Touro. Rola mais ou menos com Câncer, Virgem e Escorpião. Falta química com Capricórnio.

Já no campo da amizade, a maior compatibilidade é com Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário e Peixes. Logo depois, vêm Câncer e Escorpião. Os conflitos tendem a ser maiores com Touro, Virgem e Capricórnio.

Fonte: Astroloucamente

(Foto: @astroloucamente/Instagram/Reprodução)

Gostou do conteúdo sobre o signo de Sagitário? Também preparamos um guia sobre o horóscopo chinês e listamos os amuletos da sorte de cada signo. Confira!