Você já ouviu falar em signos de água? Sabe quais são e o que têm em comum? Preparamos um guia sobre o assunto, que leva em conta características coletivas mencionadas pela Astrologia. A proposta é reunir informações para auxiliar a identificar seus pontos fortes e seus desafios.
O que significa ser um signo de água?
A Astrologia trabalha com os 12 signos do Zodíaco, que são divididos em quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Acredita-se que os três integrantes de cada grupo tenham características em comum. A ideia é conhecer esses detalhes para ajudar no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal. Mas vale acrescentar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento) e inclui a análise de vários outros pontos, como ascendente e lua.
Os signos de água são:
- Câncer (21 de junho a 22 de julho)
- Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Como são as pessoas dos signos de água?
Este elemento é ligado a emoções intensas. Os cancerianos, escorpianos e piscianos são intuitivos, emocionais e ultrassensíveis. Podem ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Como a água, podem ser refrescantes ou afogar você em suas profundezas. A segurança é importante para eles, porque a água precisa de um recipiente, caso contrário, seca ou desaparece.
Os signos de água são muitos observadores e notam detalhes que passam despercebidos pelos outros. Muitas vezes, seus primeiros instintos sobre uma pessoa estão certos. Podem ter uma ideia das intenções de alguém apenas observando sua linguagem corporal e comportamento geral.
Pode não parecer, mas costumam ter a mente acelerada. Perdem-se facilmente em pensamentos. Também anseiam por um senso de inclusão e não medem esforços para buscá-la. Podem ainda ser facilmente distraídos e meio indecisos.
Os nativos dos signos são misteriosos e guardam bem as suas “cartas”. Para completar, escoam criatividade e a imaginação simplesmente não tem limites.
Câncer
O quarto signo do Zodíaco é emocional, intuitivo e praticamente psíquico. Sim, tem muitas coisas acontecendo em suas profundezas aquáticas, mesmo que pareça espinhoso e distante no primeiro encontro.
Trata-se de um signo criativo e, portanto, precisa exercitar isso de alguma maneira. Vale investir em pintura, escrita, leitura, senso de humor… Outra característica marcante é a ligação com a fé, buscando conforto em práticas da espirituais.
A inteligência emocional pode ser considerada uma de suas grandes forças. O canceriano pode cortar as bobagens rapidamente e ir direto ao “X” da questão.
Entre os desafios está entender que falar é fundamental, porque voltar-se para dentro com as emoções significa que elas podem transbordar inesperadamente. Outro ponto é que espera que os outros saibam o que está pensando, uma verdadeira fonte de frustração.
As emoções são sua arma secreta. De maneira geral, seu humor diz muito mais do que um longo discurso e, ao compartilhar suas emoções com os outros, ajuda as pessoas a entrarem em contato com as delas também.
Escorpião
Agora, vamos falar do oitavo signo do Zodíaco. O escorpiano costuma ser apaixonado, independente e não tem medo de abrir seu próprio caminho, sem se importar com o que os outros pensam.
Quem não o conhece bem pode ter a impressão de que é intimidante e um tanto fechado. Embora possa parecer rude, trata-se de um signo de água, sendo intimamente ligado com suas emoções e, às vezes, pode se ver apanhado em seus sentimentos.
O conflito central do signo de Escorpião é justamente os sentimentos, que impulsionam e fortalecem, mas a mutabilidade pode assustá-lo e fazê-lo sentir-se vulnerável e fora de controle.
Vamos falar da grande força do nativo do signo? Com um profundo senso de identidade, sempre é capaz de dizer exatamente o que está pensando, mesmo que não seja o que as pessoas querem ouvir.
Os desafios estão atrelados ao fato de se esforçar para parecer durão. Quando corta totalmente seu lado vulnerável, resulta em uma personalidade espinhosa, indiferente e fria.
Pode não parecer, mas sua arma secreta é a empatia. Pode notar como as pessoas ao redor estão se sentindo. Assim, muitas vezes consegue saber a coisa certa a dizer ou fazer para mudar o clima.
Peixes
Para terminar a lista de signos de água, chegou a vez do décimo segundo do Zodíaco. Tem a fama de sentir tudo profundamente, além de apresentar reações incrivelmente fortes. Parece conhecer as coisas por dentro, podendo, muitas vezes, julgar se uma pessoa ou situação é boa ou má. A parte lógica também está bastante presente, ao contrário do que muitos pensam, porque tem profundo respeito pelo poder da mente humana.
À primeira vista, costuma parecer quieto e até frágil. No entanto, quem o conhece sabe que é forte e tem um senso elevado de certo e errado.
A sua sensibilidade faz com que se sinta melhor em pequenos grupos de pessoas. Outro detalhe interessante é que, muitas vezes, precisa passar muito tempo sozinho para se equilibrar.
Com imaginação ativa, adora passar o tempo lendo, ouvindo música, dançando, escrevendo… Isso ocorre porque entende suas emoções por meio da arte.
A sua grande força é a intuição. Ela pode orientá-lo bem e ajudá-lo a dar saltos criativos ou intelectuais. A compreensão de que a vida é muito mais do que aquilo que vemos pode ser considerada sua arma secreta.
Quando o assunto é os desafios, um deles é a mania de passar muito tempo em sua cabeça, envolvendo-se excessivamente em um problema e presumindo que não há solução. Sempre dá ouvidos aos outros, mas, quando se trata de pedir ajuda, especialmente ajuda emocional, evita e tende a se isolar. Precisa aprender a baixar a guarda, permitir que as pessoas o amem e que os erros sejam cometidos.
Fonte: Astro Style, Zodiac Fire e Horoscope
Leia mais: flor de cada signo, anjo da guarda de cada signo e signos menos ciumentos.