Malu Pires Blog

Medos de cada signo: desafios dos 12 do Zodíaco

medos de cada signo

Pessoa com medo (Foto: Pixabay)

A Astrologia liga os comportamentos humanos aos astros. Você sabe quais são os medos de cada signo? Preparamos um artigo sobre os 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes), com as características gerais deles. Os dados são dos sites Vogue India e Well + Good.

Medos de cada signo: Áries

O medo do fracasso costuma rondar os arianos. Isso porque, como o primeiro signo do Zodíaco, assumiu a responsabilidade de dar o impulso inicial para tudo.

Outra questão importante é o medo de ficar preso. A percepção de não ser capaz de avançar tende a incomodar, especialmente no que se refere ao cumprimento de metas. Ousado e dinâmico, é um signo com muita energia de iniciativa, então não ser capaz de cumprir o seu pioneirismo pode ser assustador.

A dica é lembrar-se de que não precisa fazer tudo sozinho. Se está lutando para progredir em um projeto pessoal, pode (e deve) pedir ajuda.

Touro

O taurino pode ter medo do desconhecido. Por ser estável e constante, este signo de terra não se dá bem com grandes transformações. Isso pode se traduzir em uma recusa em desistir do passado e/ou em uma relutância diante da mudança.

A segurança material também é muito importante. Qualquer ameaça contra isso pode ser aterrorizante. Não importa quão bem financeiramente você esteja, ainda pode nutrir esse sentimento de preocupação em não ter o suficiente em algum momento da vida.

A profunda apreciação pela segurança também pode provocar o medo da espontaneidade. Mesmo assim, é útil trabalhar o autoconhecimento para se sentir confortável em deixar algumas coisas ao acaso, já que não é possível controlar tudo na vida.

Gêmeos

O medo da monotonia costuma ser constante na vida do geminiano. Movido pela espontaneidade e pela necessidade de mudança, pode assustar deparar-se com uma vida pacata e sem graça.

O medo do tédio ocorre porque é um signo de ar mutável. É provável que a pessoa sinta essa necessidade constante de ser estimulada intelectualmente ou de encontrar várias distrações. A dica para ficar mais confortável sem entretenimento ou estimulação constante é trabalhar a meditação, em que se deve passar mais tempo sentado na própria companhia, sem estímulos externos.

Medo de cada signo: Câncer

Este signo compassivo tem um profundo reservatório de amor para dar, mas o medo de não ter seus sentimentos correspondidos muitas vezes pode levar a esconder a sua luz, em vez de se arriscar e ser aberto.

Há ainda o medo de não ser necessário .Cuidar dos entes queridos e fazer com que se sintam seguros é uma das principais maneiras de obter significado na vida para o canceriano. Realmente valoriza laços fortes e pode ter muito receio de que isso não exista.

Para diminuir esse medo de não estar profundamente conectado, vale praticar um exercício de amor-próprio ou autocompaixão, como conversa positiva em frente ao espelho.

Leão

Um dos maiores medos do leonino pode ser o de ser percebido como comum e não digno de admiração. Uma das características mais fortes do signo é a confiança, e sua energia de signo de fogo é o que lhe dá o impulso para ir atrás do que deseja, mas costuma precisar de um público apaixonado para se sentir bem.

Para controlar o medo de que sua presença não seja apreciada, uma sugestão é ter um novo hobby, que envolva um ponto forte seu. O processo de abraçar algo novo – e ser bom nisso – pode ajudar a criar algum autorreconhecimento.

Medo de cada signo: Virgem

O virginiano costuma ter medo do caos? Meticuloso ao extremo, este signo de terra acredita que pode colocar o universo em ordem, se tudo ao seu redor estiver funcionando de maneira organizada.

Sua natureza detalhista também tende a levar ao medo de cometer erros. Na verdade, teme que eles sejam percebidos pelos outros. Portanto, qualquer cenário em que estiver sob os holofotes pode ser assustador.

O autoconhecimento é fundamental para lidar com esses desafios. Uma sugestão é tentar abraçar pequenos erros como evidência de sua humanidade e lembrar-se de quão inconsequentes muitos deles são.

Signos do Zodíaco (Foto: Pixabay)

Libra

O medo de perder pessoas está na lista do libriano. Este signo prospera em equilíbrio e, por isso, a ideia de não ter um círculo de confiança para complementar suas reservas emocionais é o que o impulsiona a manter relacionamentos e conexões que ultrapassaram a data de validade.

Ficar sozinho é realmente uma grande questão. Isso porque é focado no relacionamento e a ideia de não ser capaz de se conectar com outras pessoas ou encontrar harmonia social é provavelmente muito assustadora.

Para diminuir o domínio desse medo, é importante se sentir confortável em ficar sozinho. Em vez de uma indicação de problemas de relacionamento, tente reformular a solidão como uma escolha proposital que você está fazendo para si mesmo, talvez planejando passeios solo e tempo para reflexão.

Qual é o medo do signo Escorpião?

O escorpiano costuma ter medo do abandono. O nativo do signo pode ter uma cerca em torno de seu coração, mas, uma vez que deixa alguém entrar, estará preso para o resto da vida. A ideia de não ter essa lealdade e dedicação retribuída é o que o torna cauteloso em desenvolver laços afetivos intensos.

A vulnerabilidade completa também assusta. Não ter nenhum método de ocultação e ter que expor todas as suas emoções profundas e seus pensamentos pode causar arrepios. Para ficar mais confortável colocando suas cartas na mesa, pratique ser emocionalmente aberto com as pessoas em quem você sabe que pode confiar.

Sagitário

O sagitariano tem medo de se sentir preso. Os “nômades” do Zodíaco não se dão bem em “cativeiro”. Não ser capaz de viver a vida em seus próprios termos ou ter restrições impostas à sua liberdade é o que pode fazê-los sair de uma situação em vez de tentar salvá-la.

O nativo do signo realmente aprecia a liberdade de ver o mundo e fazer o que quiser. Para trabalhar a questão, a recomendação é assumir novos compromissos com frequência – e cumpri-los – apenas para provar a si mesmo que tem a capacidade de agir por conta própria.

Qual é o medo do signo Capricórnio?

O capricorniano tende a ter medo de perder o controle. Isso porque tem um plano meticuloso para chegar aonde deseja na vida. No entanto, essa insistência em tentar controlar tudo nos mínimos detalhes é, ironicamente, o que pode inviabilizar seus grandes planos.

O medo do fracasso também costuma marcar presença. Há uma preocupação real com status, reputação e conquistas. Trabalhar esse desafio não é tentar se importar menos, mas, em vez disso, classificar qualquer confusão como um tropeço, não como uma grande falha irreparável. Também é importante reconhecer quando está envolvido em produtividade tóxica e tomar medidas para separar sua auto-estima de suas realizações.

Aquário

O aquariano costuma apresentar medo da inadequação. Orgulha-se de seu espírito inovador e mente inquisitiva, mas vive sob a sombra de se questionar e se perguntar desnecessariamente se é bom o suficiente.

Outra questão é a preocupação em não ser visto como original. Isso porque seu valor está profundamente ligado ao intelecto e à criatividade. Para lidar com isso, é importante se concentrar em como, exatamente, você está trabalhando para quebrar o status quo, em vez de ser apenas original por causa da necessidade de originalidade.

Qual o maior medo do signo de Peixes?

Sair da zona de conforto costuma tirar o sono do pisciano. Está sintonizado com os sentimentos de todos e se acostuma com as situações, mesmo quando a zona de conforto passa a ser confortável.

Outra questão importante é o medo de não ser amado. O nativo do signo realmente quer amar e ser amado. Quando isso não acontece, fica melancólico e se sente frustrado. Para neutralizar esses medos, é importante desenvolver sua auto-estima e senso de valor pessoal. Pense em como pode atender às suas próprias necessidades de cuidado, porque, para que os outros o amem, é importante amar a si mesmo também.

 

Leia mais: flores de cada signo e anjos de cada signo.

Sair da versão mobile