Sentir-se bem com quem se é e aprender maneiras saudáveis de lidar com os desafios são o objetivo do autoconhecimento. O ritual de amor-próprio pode auxiliar nessa jornada, elevando as vibrações para permitir que o apreço por si mesmo seja algo presente em sua vida.
Como criar um ritual de amor-próprio?
É importante relaxar o corpo e a mente. Antes de fazer o ritual de amor-próprio escolhido, sente-se maneira confortável e faça respirações profundas até chegar à sensação de calma. Ouvir uma música calma pode favorecer o momento de conexão com o presente.
Tente afastar o pessimismo e pensamentos negativos, dando espaço para energias de otimismo e alegria. Acredite que as mudanças possam se manifestar em sua vida, caso contrário, você mesmo vai bloquear os seus caminhos.
Feitiço na garrafa amor-próprio
Você vai precisar de:
- 1 garrafa de vidro
- açúcar
- sal marinho
- canela em pó
- pétalas secas de rosa branca
- mel
- 1 quartzo rosa pequeno
- 1 vela rosa
- 1 incenso de sua preferência (sugestões: alfazema, jasmim, rosas ou almíscar)
- 1 funil
Modo de fazer:
- Em um local tranquilo, onde não será interrompido, acenda a vela e o incenso.
- A cada ingrediente que colocar na garrafa (com o auxílio do funil), fala em voz alta alguma característica que ama em você mesmo.
- Feche a garrafa e deixe cair cera da vela rosa na tampa.
- Segure a garrafa com as duas mãos e mentalize o amor irradiando em você.
- Faça uma oração de sua preferência.
- Coloque a garrafa em um altar ou em um local onde possa ser vista com frequência.
Banho mágico para amor-próprio
Você vai precisar de:
- 1 litro de água
- punhado de erva-cidreira
- punhado de manjericão
- pétalas de 1 rosa branca
Modo de fazer:
- Ferva a água e desligue o fogo.
- Acrescente a erva-cidreira, o manjericão e as pétalas da rosa branca.
- Deixe o recipiente tampado por 5 a 10 minutos.
- Quando a água estiver em temperatura agradável para entrar em contato com a pele, leve-a ao banheiro.
- Tome o banho higiênico como de costume.
- Mentalize o amor-próprio ganhando força em sua vida e permitindo uma vida mais verdadeira e próspera.
- Jogue a mistura do pescoço para baixo e faça uma oração de sua preferência.
- Descarte as folhas e pétalas num vaso, jardim ou no lixo.
Ritual de amor-próprio com vela e fita
Você vai precisar de:
- 1 vela rosa
- 1 fita de cetim rosa de 50 cm
- 1 caneta
- 1 pires branco
Modo de fazer:
- Escreva o seu nome completo na fita de cetim.
- Enrole a fita de cetim em toda a vela, deixando sobra nas duas pontas. Pegue a ponta de cima e a de baixo e una-as com um nó.
- Acenda a vela e coloque-a num pires branco.
- Mentalize que o amor-próprio está tomando conta de sua vida e permitindo que tenha experiências incríveis em todas as áreas.
- Faça uma oração de sua preferência.
- Quando a vela acabar, jogue os restos no lixo e lave o pires para poder usá-lo novamente.
Oração do amor-próprio Ho’oponopono
“Eu me perdoo por cada passo que dei e cada queda que levei até o presente momento. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho me curar, me cuidar e me amparar a cada passo, com todo amor e carinho. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por cada momento em que tive ansiedade com relação ao tempo do meu crescimento pessoal. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho entender que a minha força se refaz no meu tempo e nele meu coração celebra. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes em que me critiquei de forma improdutiva, me culpei de forma doentia, todas as vezes em que drenei a minha sagrada energia. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho jamais me criticar ou culpar de forma improdutiva novamente. Eu escolho conscientemente jamais drenar outra vez a minha sagrada energia. De agora em diante, e para sempre, eu escolho fazer autocríticas construtivas, e assumir 100% de responsabilidade por tudo o que experimento na minha vida. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me abro. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes que deixei de me respeitar, por todas as vezes que impedi a leveza e a alegria de fazerem parte da minha vida. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho respeitar o meu tempo de florescer a cada dor. De agora em diante, e para sempre, eu escolho conscientemente me permitir a leveza e a alegria. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes em que cuidei do outro sem olhar para a minha própria vida e regar o meu próprio jardim, por todas as vezes em que a doação me deixou um buraco e me fez sentir dor e autoabandono. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho olhar amorosamente para a minha vida e regar o meu precioso jardim antes de doar, porque somente assim, posso doar por inteiro, sem sentir dor e sem me abandonar. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes em que me abandonei esperando que alguém viesse me salvar. Eu me perdoo completamente por isso. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho jamais me abandonar outra vez. Eu escolho conscientemente me encontrar em cada passo primeiro, antes de me doar. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes em que deixei de respeitar os meus próprios limites, por todas as vezes em que disse sim, quando a minha real vontade era dizer não. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho respeitar os meus próprios limites e somente dizer sim quando esta for a vontade mais profunda do meu ser. E escolho conscientemente dizer não quando o pedido do outro infringir o que a minha alma realmente deseja e acha justo e saudável. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo pelos erros e falhas que cometi no meu processo de crescimento e evolução. Eu me perdoo por todas as vezes em que ao errar e falhar, eu me censurei, me culpei e me puni de forma improdutiva. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho me olhar com todo o amor e compaixão. Escolho fazer sempre uma autoanálise para entender que estou dando o meu melhor, de acordo com a consciência que tenho em cada momento. Escolho conscientemente assumir 100% de responsabilidade por todos os meus atos e todos os resultados na minha vida. Eu escolho apreciar a auto gratidão e o auto amor com 100% de responsabilidade. E escolho agir da mesma maneira para com cada semelhante meu. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
Eu me perdoo por todas as vezes em que tentei corresponder a uma imagem que alguém pintou de mim. Declaro ao Universo que esse tempo acabou! Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho celebrar com alegria a grandeza de quem Eu Sou, sem qualquer tentativa de minha parte de buscar me enquadrar em alguma imagem que pintaram de mim. Eu abro mão totalmente da necessidade de aprovação de quem quer que seja.
Na minha essência, Eu Sou um ser divino, como todos os demais filhos de Deus. E eu escolho me amar e me respeitar total e integralmente. Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.
De agora em diante, e para sempre, para sempre, sempre, sempre, sempre, eu escolho me curar, me cuidar e me amparar a cada passo, com todo amor e carinho. A minha força se refaz no meu tempo e nele meu coração celebra.
Eu permito ao Amor Divino me preencher, me preencher, me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura. Eu me amo. Eu me amo. Eu me amo.
Agradeço, Agradeço, Agradeço, Agradeço. Assim é! E está feito!”
Leia mais: frases de amor-próprio, frases de autoestima e frases de motivação.