Acredita-se que alguns cristais trazem vibrações da prosperidade e podem se transformar em grandes aliados na busca de limpeza e equilíbrio de emoções. Para facilitar na escolha, pode-se apostar na pedra de cada signo.
Preparamos um guia sobre os amuletos de sorte ligados à astrologia. Para lançar mão dos possíveis benefícios, vale apostar no uso pessoal deles, incrementando joias, como colares, pulseiras e brincos. Pode-se ainda colocá-los na bolsa, dentro do carro, no bolso da roupa.
Qual a data de cada signo?
Primeiro, você precisa saber qual é o seu signo solar, que é identificado pela data de nascimento (veja lista abaixo). Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além dessa informação. A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet.
- Áries: 21 de março a 19 de abril
- Touro: 20 de abril a 20 de maio
- Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho
- Câncer: 21 de junho a 22 de julho
- Leão: 23 de julho a 22 de agosto
- Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro
- Libra: 23 de setembro a 22 de outubro
- Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro
- Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro
- Capricórnio: 22 de dezembro a 19 de janeiro
- Aquário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro
- Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março
Qual é a pedra de cada signo?
Todos os signos se beneficiam da proteção de algumas pedras específicas. Mas algumas são mais marcantes, enquanto outras entram como complementares. Confira algumas das sugestões:
Pedra de Áries
Ambicioso, enérgico e carismático, o signo é simbolizado pelo diamante, que fala de amor, força e pureza. O nome da pedra vem do grego e significa “inquebrável”.
- Outras pedras: jaspe vermelho, esmeralda, rubi, ametista, cornalina e quartzo rosa
Pedra de Touro
A safira com seu azul é ligada a este signo, de temperamento forte e confiável. A pedra é famosa por sua beleza, mas também por propriedades práticas de resiliência, resistência e capacidade de corte.
- Outras pedras: safira azul, granada, quartzo rosa, Chrysocolla, Lápis-lazúli e Opala
Pedra de Gêmeos
A água-marinha pode proporcionar coragem, proteção e força para este signo.
- Outras pedras: calcedônia azul, ametista, pedra da lua, citrina, olho-de-tigre e topázio imperial.
Pedra de Câncer
A esmeralda permite ao signo uma melhor assimilação das emoções, além de uma perceção diferente da vida e de força para ser mais autônomo e organizado.
- Outras pedras: citrina, topázio, opala, pedra da lua e quartzo rosa
Pedra de Leão
Ônix traz proteção, segurança e serenidade para o signo. É uma pedra considerada por proporcionar forte proteção energética e de segurança, já que poderia atrair, absorver e dissolver as vibrações negativas.
- Outras pedras: diamante, água-marinha, rubi, citrina, cristal de rocha e sardônica.
Pedra de Virgem
A cornalina, com sua cor vermelha-acastanhada, traz motivação e coragem para o signo. Ajuda a ser menor crítico, tendo uma visão mais global das situações. Crenças antigas sugerem que a pedra é capaz de curar feridas físicas e impedir o sangramento.
- Outras pedras: ágata, onix, jaspe e topázio
Pedra de Libra
A opala traz equilíbrio, desperta a paz interior e aumenta a alegria pela vida. Diz uma lenda árabe que disparou dos céus para a terra em raios. Já os gregos antigos acreditavam que a pedra protegeria os usuários de quaisquer doenças e lhes daria uma visão do futuro.
- Outras pedras: crisólito, jade, granada, quartzo fumado e topázio.
Pedra de Escorpião
Peridoto é a pedra simbólica do signo. É usada desde a antiguidade como uma forma de proteção, capaz de afastar a inveja e os maus espíritos, além de proteger a aura.
- Outras pedras: água-marinha, cornalina, ônix, granada, jade e topázio.
Pedra de Sagitário
O topázio azul traz longevidade e força ao signo. É uma pedra alocromática, o que significa que as imperfeições e impurezas em sua estrutura são a causa de suas respectivas cores.
- Outras pedras: ametista, lápis-lazúli, citrina, jaspe vermelho e turquesa
Pedra de Capricórnio
O rubi é indicado para o signo. O nome em sânscrito se traduz aproximadamente como “rei das pedras preciosas”. As lendas afirmam que pode mudar sua cor para um vermelho mais escuro como um sinal de alerta de problemas futuros e má sorte. Era o adorno favorito dos guerreiros e da realeza inglesa, porque era visto como um símbolo de liberdade, coragem e força divina.
- Outras pedras: calcedônia, esmeralda, água-marinha, ônix e quartzo rosa
Pedra de Aquário
A granada representa o signo. O nome tem raiz no grego “granatus“, que significa romã, fazendo referência tanto à cor vermelha da fruta quanto à forma granular das sementes. Diz-se que protege de pesadelos, traz sucesso nos negócios e aumenta a confiança.
- Outras pedras: jacinto, água-marinha, quartzo rosa, calcedônia e turquesa
Pedra de Peixes
Ametista, nas cores lilás e violeta, é envolta em misticismo. O nome vem do grego “amethystos“, que significa “sem intoxicação”. Ajuda a deixar a mente clara, a afastar energias negativas e a trazer positividade e determinação. Também é considerada uma pedra de amizade e amor. Acredita-se que São Valentim usava um anel de ouro com ametista.
- Outras pedras: turquesa, safira, água-marinha, jade e labradorita
E aí, gostou das explicações sobre pedra de cada signo? Preparamos mais conteúdos com referência à astrologia, como os perfis de cada signo: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Confira!